foto-brasileconomia-2014-10-08-708568_1

A Santista Work Solution acaba de lançar três produtos com foco em soluções para o ambiente de trabalho. Entre as tecnologias, a empresa apresenta retardante de chamas com maior durabilidade, camuflagem que dificulta a identificação noturna e tecido com redução de absorção de raios solares.

Entre os lançamentos, a fabricante destaca o “Vulcan X3”, que contém fibra inerente de aramida com proteção a riscos térmicos, provenientes de fogo repentino e arco elétrico. Trata-se do primeiro tecido retardante à chama com meta-aramida produzido no Brasil. De acordo com a indústria, a proteção é garantida durante toda a vida útil da vestimenta.  Isso acontece porque a propriedade retardante está ligada diretamente à fibra, diferente de outras tecnologias onde o acabamento pode sair após sucessivas lavagens.

FOLDER_MILITAR_GIUSTI  Outra novidade da Santista é o “Duracam”, tecido camuflado que impede que binóculos infravermelhos, utilizados em operações noturnas, consigam identificar a camuflagem, confundindo a visão do inimigo, durante combates. A tecnologia ainda não é utilizada em escala no Brasil. Este lançamento é o resultado de um trabalho com colaboração da Invista.

Já a linha “Coldblack”, foi desenvolvida com tecnologia que reduz a absorção dos raios solares em cores escuras e promove melhor gerenciamento térmico. O produto reduz a temperatura em até 5ºC e minimiza o desconforto causado pelo calor. O artigo é voltado para uniformes utilizados por trabalhadores que ficam expostos ao sol durante longos períodos do dia.