ESTILISTA E MODELISTA RICARDO FERREIRA

ESTILISTA E MODELISTA RICARDO FERREIRA

Com mais de 40 anos de experiência em modelagem e inovações na indústria do vestuário, Ricardo ferreira desenvolve e oferece serviços de modelagem profissional para a indústria, lojas e marcas de todo o Brasil. Com técnicas aprimoradas e sempre inovadoras, Ricardo tem uma visão privilegiada do que será sucesso, aliando sua vasta experiência no universo da alfaiataria com as tendências mais atuais, tanto em modelagem, quanto em padrões e tecidos. Além dos modelos originais, Ricardo oferece também a peça piloto para servir de guia aos profissionais que irão reproduzir as suas peças. Peça já um orçamento sem compromisso e saiba como sua marca pode conseguir o destaque que você procura, com bom gosto, originalidade e aproveitamento máximo dos materiais.   A Pilotagem é sem dúvida uma das etapas mais importantes na produção de um modelo na indústria do vestuário. Nesta etapa são identficados alguns detalhes que poderão refletir na linha de produção e na peça final que chegará às lojas. Como as demais etapas do processo de produção da indústria da moda ou do vestuário, a Pilotagem também necessita de um profissional capacitado e experiente, que identifique e avalie o tempo de produção de cada peça, quantidades e tipos de materiais necessários para a finalização, inclusive apontará técnicas que as costureiras precisarão utilizar para reproduzir o modelo com fidelidade. Ricardo Ferreira oferece sua experiência em Pilotagem Profissional com técnicas trazidas da alfaiataria italiana e aprimoradas ao longo de anos de experiência em sua carreira, tanto na indústria da moda como em seu...
CONHEÇA COMO É FEITO O SILKSCREEN NOS UNIFORMES

CONHEÇA COMO É FEITO O SILKSCREEN NOS UNIFORMES

Serigrafia ou silk-screen é um processo de impressão no qual a tinta é vazada – pela pressão de um rodo ou puxador – através de uma tela preparada. A tela (Matriz serigráfica), normalmente de poliéster ou nylon, é esticada em um bastidor (quadro) de madeira, alumínio ou aço.1 A “gravação” da tela se dá pelo processo de fotosensibilidade, onde a matriz preparada com uma emulsão fotosensível é colocada sobre um fotolito, sendo este conjunto matriz+fotolito colocados por sua vez sobre uma mesa de luz. Os pontos escuros do fotolito correspondem aos locais que ficarão vazados na tela, permitindo a passagem da tinta pela trama do tecido, e os pontos claros (onde a luz passará pelo fotolito atingindo a emulsão) são impermeabilizados pelo endurecimento da emulsão fotosensível que foi exposta a luz.2 É utilizada na impressão em variados tipos de materiais (papel, plástico, borracha, madeira, vidro, tecido, etc.), superfícies (cilíndrica, esférica, irregular, clara, escura, opaca, brilhante, etc.), espessuras ou tamanhos, com diversos tipos de tintas ou cores. Pode ser feita de forma mecânica (por pessoas) ou automática (por...

LOVE ETC INICIA VENDAS DA COLEÇÃO DE INVERNO

Controlada pela Equus, marca de moda feminina para o atacado optou por lavagens mais escuras e vintage na estação, além de acabamentos resinados que dão aspecto de couro às peças. A Love Etc, marca do grupo Equus, está apresentando a coleção de inverno, cujo preview já está nas seis lojas de pronta entrega para encomendas com previsão de entrega em fevereiro. São 390 referências de moda feminina, com 37% de jeans, que representam 43% da coleção em volume. São calças, bottoms e tops com peças práticas para o dia a dia, para as quais a marca optou por lavagens mais escuras e vintage, estamparia jacquard e tratamento e acabamento resinados que dão aspecto de couro às peças. A linha também inclui calças com modelagens e lavagens básicas. A marca tem quatro lojas de atacado em São Paulo e duas no Rio de Janeiro vendendo para 2 mil multimarcas em todo o país....
C&A APRESENTA COLEÇÃO PARA INVERNO

C&A APRESENTA COLEÇÃO PARA INVERNO

As 280 lojas da rede C&A recebem neste mês de janeiro um preview da coleção outono-inverno 2015, cujo lançamento oficial será em fevereiro. O jeans da estação chega para o inverno variado, em tons de azul, preto, branco e cinza. Entre as lavagens da linha feminina, a rede destaca o efeito marmorizado e textura militar para modelos skinny, cintura alta, flare e boyfriend, além de colete e camisa jeans. Para a estação, a marca aposta ainda em rendas, batas e tricôs, babados e mix de tecidos, bem coordenados. O tema motorcycle é a inspiração para as t-shirts do universo masculino compondo o trio jaqueta jeans, camiseta e calça em tons invernais como o vinho, o mostarda e o verde. A cartela de cores da ala masculina vem acompanhada de cores fortes: vermelho, azul, vinho, verde, mostarda, além do preto e branco. Para os meninos, a cartela de cores explora o azul, cinza, vermelho e verde. Com o tema Adventure, o infantil feminino destaca a estampa tribal colorido. Shorts jeans com bordado rosa e regata com renda nas costas são peças chaves para as meninas. Além da cor rosa, as demais selecionadas são o azul, o marrom, o verde e o off white. Os recém nascidos também foram lembrados com peças tipo casaquinho de touca, saia de babado e macacão de pezinho nas versões curto e longo em azul, cinza, rosa e...
ÜBER JEANS ANUNCIA COLEÇÃO DE INVERNO 2015

ÜBER JEANS ANUNCIA COLEÇÃO DE INVERNO 2015

A Über Jeans, marca de moda feminina do grupo Zune, anunciou o lançamento do inverno 2015. A grife buscou inspiração em dois temas principais para conceber suas criações: os anos 70 em clima boêmio, e o universo country. Os anos 70 trazem o retorno dos macacões, salopetes, as calças com a boca larga e as cinturas mais marcadas, em lavagens detonadas.   A influência do country é notada nas lavagens mais escuras, com sobretingimentos e pigmentações, que remetem ao vintage, com um tom envelhecido aplicado às peças. Nos looks entram os cintos com fivelas pronunciadas, e acessórios com franjas. Outra aposta da marca para a estação são as calças skinny rasgadas em composição com botas, além de detalhes como bolsos embutidos. Para a balada, a Über optou por peças curtas, como shorts, shorts saia combinados com meias calças coloridas, botas e acessórios com brilho. A coleção também conta com calças com detalhes de strass e chatons para a linha glitter, estampas em animal print em saias, coletes e shorts, e o black, com um mix de produtos composto por skinny, flare, colete, jaqueta, shorts, shorts saia e...
Dudalina lança coleção cápsula para Verão 2015

Dudalina lança coleção cápsula para Verão 2015

A ilha de Capri, na Itália, serve de inspiração para a coleção de Verão da Dudalina. A Capsule Collection trata-se de uma linha feminina com peças mais conceituais e estampas arrojadas.  As camisas aparecem em tecidos refinados, como o cetim e a seda. Com prints exclusivos, como florais, animal print, borboletas e tie dye, as peças vêm em manga curta e comprida, além de blusas e regatas. Cores como o azul, o amarelo e o verde, aparecem também em versões lisas em calças, shorts, bermudas e saias. O jeans também marca presença, seja em camisas, calças ou bermudas. Com lavagens que vão desde as mais claras até às mais escuras. A marca ainda irá sortear para seus clientes com uma viagem à Capri com direito a acompanhante. Para concorrer, basta comprar, no mínimo, R$400 na Dudalina para ganhar um cupom. O sorteio será realizado no dia 23 de janeiro na Dudalina595, com presença de Sônia Hess, presidente da marca, e auditores da Caixa Econômica Federal.  ...
AS VANTAGENS DE UM UNIFORMES SOB MEDIDA

AS VANTAGENS DE UM UNIFORMES SOB MEDIDA

1. CAIMENTO PERFEITO Sabe quando aquela calça linda pede um ajuste considerável na cintura? Ou quando você se apaixonou loucamente por uma blusa, mas os ombros estão gigantes? Pois é, volta e meia precisamos adaptar as peças prontas às particularidades do nosso corpo e isso é super normal. Mas isso não acontece com roupas confeccionadas por uma costureira, pois o caimento respeita as medidas e proporções exatas de cada cliente. 2. DETALHES ESTRATÉGICOS Quando você pensa a roupa para as suas necessidades e preferências, pode planejar detalhes específicos como, por exemplo, um decote canoa que respeite o posicionamento exato das alças do seu sutiã (evitando assim o uso de sutiã tomara-que-caia) ou uma manga 3/4 para cobrir a parte mais cheinha do braço. 3. EXCLUSIVIDADE Como é você quem vai decidir o modelo, o tecido, a cor, etc., há muito menos chance de encontrar uma roupa idêntica à sua por aí. E quem não gosta de um toque de exclusividade? 4. VALORIZAÇÃO DO TIPO CORPORAL Comprimento da saia, tipo de decote, caimento do tecido… cada elemento de uma roupa (e são muitos!) pode ser pensado para valorizar ao extremo os pontos fortes do seu corpo e ainda dar uma disfarçada super amiga naquelas características corporais que você não curte muito. E é incrível como funciona! 5. VARIEDADE DE CORES E TEXTURAS Ao escolher uma peça em uma loja, as opções de tecidos e cores são limitadas. Já a variedade existente em uma loja de tecidos é imensa (às vezes até dificulta a escolha inclusive, rsrs) e isso colabora muito para deixar a sua roupa ainda mais personalizada e super...

CAPRICÓRNIO APRESENTA COLEÇÃO PARA QUEM TEM NECESSIDADES ESPECIAIS

O Senac São Paulo reuniu docentes, alunos e indústria no projeto “Corpo e Moda”, que promove uma reflexão sobre a indispensabilidade de peças do vestuário a quem tem medidas e estruturas fora do padrão comercial. Entre os parceiros desse trabalho, está a Capricórnio Têxtil, que patrocina o evento e fornece matérias-primas para as criações de uma coleção, voltada aos colaboradores com necessidade especiais, de várias unidades do Senac. De acordo com Maria José Orione, diretora de planejamento estratégico e de marketing da Capricórnio, o futuro exige que a moda seja mais inclusiva, para públicos bem segmentados, o que demanda da indústria, conscientização e mudança de posturas. “É preciso que haja um movimento entre fornecedores, confecções e o varejo para que todos tenham acesso aos produtos, sem diferenciação em qualidade, acabamento e conforto, declara Maria...
CALVIN KLEIN INICIA VENDA DA LINHA WHITE LABEL

CALVIN KLEIN INICIA VENDA DA LINHA WHITE LABEL

Com cerca de 500 pontos de vendas no Brasil, entre lojas próprias e multimarcas, a Calvin Klein iniciou em dezembro as vendas da linha White Label, com peças mais sofisticadas para homens e mulheres, incluindo jeans. A venda começa pela loja da marca no Shopping JK Iguatemi, na capital paulista, avisa a empresa. O denim da White Label chega ao país com pouca lavagem, quase raw, em calças, camisas e jaquetas. Segundo a CK, para calças as modelagens seguem os cortes skinny, slim flare, jegging e skinny high. A linha de alfaiataria abrange costumes masculinos feitos em lã fria e com corte slim, além de gravatas de seda, em cinza e preto. Acompanham camisas confeccionadas em tecido 100% algodão em diversos modelos e cores. Os modelos femininos incluem tops em tricô decorado com mini paetês, crepe de seda e malha; vestidos; e acessórios, como cintos e bolsas. As cores são neutras, como nude, areia, mescla, preto e branco, azul royal e coral. A linha esportiva feminina conta calça e colete em moletom, as jaquetas são em malha e matelassê de náilon. As cores esportivas passam por tons de areia, azul, limão, mescla, preto e off white. A dos homens tem jaqueta, calças e blusas coloridas em marinho, azul petróleo, preto, mescla e off...