A Biotipo, especializada em jeans, anunciou a coleção de verão em agosto, com campanha estrelada pela modelo Aline Riscado. O público alvo da marca atacadista do Brás é o feminino, destino de 70% da produção, com faixa etária pulverizada. Conforme explica a coordenadora de marketing, Marcella Ciasca, a marca segmenta o público por meio da modelagem. Para o feminino, a calça de cintura baixa chamada Beatriz é voltada para mulheres entre 14 e 24 anos; a média, conhecida como Melissa, a mais vendida das coleções, vai para o público entre 25 e 45 anos; a cintura alta, modelo Alice, é para consumidoras entre 45 e 65 anos. Além de calças em corte flare e skinny, a linha conta com jardineiras e macacões.

A coleção masculina tem duas divisões: a Urban usa tecidos com mais elastano, tem corte justo, para rapazes mais jovens; e a Fit, com modelagem mais clássica. A lavagem, segundo Marcella, é bastante diferenciada, com efeitos destroyed, barra desfiada ou apenas amaciado. “As peças são mais limpas, sem muito adereços, sendo valorizadas pela lavanderia e tendo na modelagem seu ponto forte”, completa.

Em média, a Biotipo lança dez modelos diariamente. É vendida por multimarcas em todo o país, incluindo grandes redes de lojas, como Pernambucanas e Marisa. Para dar conta da multiplicidade de pontos de venda, a empresa inaugurou no ano passado um novo centro de distribuição, no bairro do Belenzinho, em São Paulo (SP). De acordo com Marcella, a empresa investe na promoção da marca nos pontos de venda, com banners, araras identificadas e material para os lojistas. “Temos 20 anos de mercado e muitos consumidores buscam nossa marca nas lojas, por isso, é bastante importante o investimento na sinalização do ponto de venda”, explica a coordenadora.

 

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