A próxima São Paulo Fashion Week só acontece no mês de novembro. Mas, antes mesmo que as apostas para a próxima estação cheguem às passarelas da principal semana de moda do Brasil, boa parte delas já puderam ser conferidas no Minas Trend, que contou novamente com o apoio institucional da Abit. Realizado em Belo Horizonte (MG), entre os dias 7 e 10 de outubro, no ExpoMinas, o evento reuniu expositores que elegeram a ocasião para mostrar, antecipadamente, os direcionamentos das suas coleções para o Inverno 2015. No total 288 marcas de vestuário, acessórios e calçados participaram da 15a. edição do salão de negócios.elizabeth
Entre os lançamentos para a temporada das baixas temperaturas estão tricô e jacquard em cores fortes, sem deixar o preto e o branco de lado. Os vestidos curtos de saia ampla também têm destaque. Na moda festa (carro-chefe do evento), tecidos nobres, brilhos e bordados em peças que valorizam a silhueta. As peles – falsas e verdadeiras – estão em paletós, golas, barras de ponchos e coletes.
Direcionada para o mercado de madrinhas de casamento, a grife mineira Elizabeth Marques marcou presença no Minas Trend pela décima vez. “Não apresentamos apenas um preview e, sim, trouxemos praticamente toda a coleção”, declara a proprietária que dá nome à marca. “Apostamos no salão de negócios porque temos registrado evolução no volume de negócios”, complementa.
A também mineira Fabiana Milazzo tem apostado suas fichas no evento. A marca chega a apresentar 90% da sua coleção no salão de negócios em que já participa há 12 edições. Atualmente, 70% das vendas das peças são realizadas no local.
 2337545_orig Resumo-MTP_imagem-4