mercedes-amg-destroy-vs-beauty-burnout-bags-626x382_1

Uma empresa alemã de acessórios tem uma inusitada linha de bolsas. Desde 2011, a Destroy vs Beauty confecciona os produtos de couro com uma trilha de borracha queimada feita por pneus de esportivos como Porsche 911, BMW Z4 GT3 e Dodge Viper.

A novidade é a parceria com a AMG, que irá disponibilizar os produtos feitos com carros da preparadora em lojas de acessórios da marca. Algumas das peças, inclusive, serão confeccionadas pelos alunos do curso da Academia de Pilotagem AMG.

messenger_bag_430ps

A coleção, que inclui bolsas masculinas, femininas e carteiras, é feita de couro de alta qualidade. O processo de confecção é simples. As tiras são colocadas no chão, com o couro voltado para baixo e presas com fita adesiva. Depois, os carros simplesmente fazem burnout (queimar pneu), rodando em falso, sobre o couro, que fica marcado.

Depois, o material vai para a costura, onde recebe tratamento que dá vida às bolsas e carteiras. Todo o processo é feito na cidade de Frankfurt, localizada a quase 200 km da sede da AMG, em Affalterbach.

 

A bolsa mais barata custa, na Europa, 780 euros, o equivalente a R$ 2.600. Já modelos maiores e mais sofisticados chegam a 1.450 euros, ou R$ 4.800.