Em um evento especial para a imprensa e convidados, a fabricante de denim Capricórnio Têxtil apresentou no dia 13 de novembro, a coleção de Verão 2015/16. O evento foi realizado no Mega Polo Moda, na capital paulista. Na ocasião, a empresa fez a ampliação do portfólio de cores da linha “Platinum” e “Platinum Stretch”, com sete novos artigos divididos nas tonalidades “Intense Blue”, “Shine Blue” e “Turquoise Dye”.

Dentro da divisão “Platinum” com tecidos menos elastizados, a tecelagem apresenta o tecido “Algarve Intense” em 100% algodão, 12,5 oz voltado para lavagens em 3D e que proporciona efeito de contraste. Além disso, esse produto tem foco no público masculino por ser mais pesado. O “Hades” possui 11,5 oz com ligamento broken para que as confecções possam trabalhar maior variedade de lavagens, principalmente as mais detonadas.  Por fim, o “Juno” completa a coleção também em 100% algodão, porém mais leve com 7 oz, o que o torna uma opção para o desenvolvimento de shorts, macacões e jumpers. Todos vêm com a cor “Intense Blue

 

bloco 2No portfólio da “Platinum Stretch”, o “Thea” é um cetim power stretch com  7,5 oz e vem em trama azul royal que reforça a cor do urdume, o que permite desde peças mais leves até mais estruturados.  O “Vesta”, sarja 3×1, com 9oz, é composto de 49% algodão e 51% fibra ecológica Tencel®, que proporciona brilho ao tecido.  Na cor “Shine Blue”, que é um azul mais brilhante, a proposta é o produto “Papeete” que se trata de uma sarja 9 oz com trama tinta em marrom.  Finalizando os lançamentos, o “Milos” é um tecido acetinado para cobertura lisa que permite efeitos marmorizados com peso de 7,5 oz, super elástico e na tonalidade “Turquoise Dye”.

 

bloco 1

A diretora de planejamento estratégico da Capricórnio Têxtil, Maria José Orione, explica que a empresa investe em produtos baseados em tendências internacionais para complementar o portfólio de produtos já lançados anteriormente. “Apostamos em pesquisas baseadas em comportamentos de compra em outros países e posicionamentos adotados em feiras de jeanswear. Assim, adaptamos para o perfil da consumidora brasileira”, destaca.

Donata Coradi, da equipe de estilo da fábrica, fala dos novos produtos. “A mulher no nosso país gosta de roupa ajustada. Por isso, sempre vamos investir em elastizados. Entretanto, os tecidos 100% algodão nos trazem melhor resultado na lavanderia, além das tonalidades com sobre tingimentos. Por isso, a coleção tem duas vertentes diferentes”, ressalta.

Após a apresentação dos novos produtos foi realizada uma palestra do WGSN sobre tendências voltadas para jeanswear aos clientes da Capricórnio.