1. CAIMENTO PERFEITO

Sabe quando aquela calça linda pede um ajuste considerável na cintura? Ou quando você se apaixonou loucamente por uma blusa, mas os ombros estão gigantes? Pois é, volta e meia precisamos adaptar as peças prontas às particularidades do nosso corpo e isso é super normal. Mas isso não acontece com roupas confeccionadas por uma costureira, pois o caimento respeita as medidas e proporções exatas de cada cliente.

2. DETALHES ESTRATÉGICOS

Quando você pensa a roupa para as suas necessidades e preferências, pode planejar detalhes específicos como, por exemplo, um decote canoa que respeite o posicionamento exato das alças do seu sutiã (evitando assim o uso de sutiã tomara-que-caia) ou uma manga 3/4 para cobrir a parte mais cheinha do braço.

3. EXCLUSIVIDADE

Como é você quem vai decidir o modelo, o tecido, a cor, etc., há muito menos chance de encontrar uma roupa idêntica à sua por aí. E quem não gosta de um toque de exclusividade?

4. VALORIZAÇÃO DO TIPO CORPORAL

Comprimento da saia, tipo de decote, caimento do tecido… cada elemento de uma roupa (e são muitos!) pode ser pensado para valorizar ao extremo os pontos fortes do seu corpo e ainda dar uma disfarçada super amiga naquelas características corporais que você não curte muito. E é incrível como funciona!

5. VARIEDADE DE CORES E TEXTURAS

Ao escolher uma peça em uma loja, as opções de tecidos e cores são limitadas. Já a variedade existente em uma loja de tecidos é imensa (às vezes até dificulta a escolha inclusive, rsrs) e isso colabora muito para deixar a sua roupa ainda mais personalizada e super em sintonia com seu estilo.

Por essas e outras que eu sou uma verdadeira fã de roupas feitas sob medida!
No entanto, confesso que encontrar uma boa costureira é quase uma arte… Então, para quem se animou com a ideia, sugiro que inicie a busca pedindo uma indicação para as amigas, para as vizinhas ou para o pessoal do trabalho (jogar a pergunta no Facebook também vale!). É legal também ficar atenta a todo e qualquer comentário que envolva o assunto (no salão de beleza por exemplo, hehe). Essa, para mim, ainda é a melhor maneira de descobrir uma boa profissional perto de você.materiais